Home Doc Em defesa da fé pdf

Em defesa da fé pdf

Origem: Wikipédia, a em defesa da fé pdf livre. Trata-se de uma instituição hierárquica composta por leigos, casados ou solteiros, e sacerdotes. Tem como finalidade participar da missão evangelizadora da Igreja.

Concretamente, a Opus Dei procura difundir a vida cristã no mundo, no trabalho e na família, a chamada universal à santidade e o valor santificador do trabalho cotidiano. Opus Dei” significa “Obra de Deus”. Opus Dei como prelazia pessoal. A prelazia segue uma via de conduta que passa pela santificação do trabalho.

Assim, todo e cada um, homem ou mulher, é chamado à santificação pelo trabalho que exerce, encontrando Deus nas coisas ordinárias, por mais pequenas que sejam, da Terra. Segundo o fundador da Opus Dei, Josemaria Escrivá de Balaguer, a organização “tem por fim promover entre pessoas de todas as classes da sociedade o desejo da plenitude da vida cristã no meio do mundo. Quer dizer, Opus Dei pretende ajudar as pessoas que vivem no mundo — o homem vulgar, o homem da rua — a levar uma vida plenamente cristã, sem modificar seu modo normal de vida, nem seu trabalho ordinário, nem suas aspirações e anseios. Gênesis: Deus criou o homem para trabalhar.

A Obra de Deus não foi imaginada por um homem”, escreveu Josemaría Escrivá. Há muitos anos que o Senhor a inspirava a um instrumento inepto e surdo, que a viu pela primeira vez no dia dos Santos Anjos da Guarda, no dia 2 de outubro de 1928. Villa Tevere, sede do governo central da Opus Dei, na viale Bruno Buozzi, Parioli, Roma. Igreja prelatícia o oratório de Santa Maria da Paz, que se encontra na sede central da prelazia e onde se encontra o Prelado.

Igreja Prelatícia de Santa Maria da Paz, no interior da Villa Tevere, Roma. No governo da prelazia o prelado é auxiliado por dois órgãos centrais que também têm sede em Roma: o Conselho Geral composto pelos integrantes da seção masculina, e a Assessoria Central integrado apenas por mulheres. Na pessoa do prelado se mantém uma unidade indivisível de espírito e jurisdição. A prelazia está dividida em regiões que são administradas por um vigário ou conselheiro regional. As regiões por sua vez podem ser subdivididas em delegações e centros, os centros são a “estrutura de base” da prelazia. Está previsto no direito próprio que a investidura no cargo de prelado é vitalícia e nenhum outro cargo na prelazia é vitalício.

Seus sócios são pessoas que vivem no mundo e nele exercem a sua profissão ou ofício. Não entram na Opus Dei para abandonar esse trabalho, antes, pelo contrário, para encontrar uma ajuda espiritual que os leve a santificar o seu trabalho ordinário e a convertê-lo também em meio de santificar-se e de ajudar os outros a santificar-se. Não mudam de estado — continuam a ser solteiros, casados, viúvos ou sacerdotes —, mas procuram servir a Deus e aos outros homens dentro do seu próprio estado. A Opus Dei tem como lema “encontrar Deus no trabalho e na vida cotidiana”. Procura a santificação de cada cristão no meio do mundo, através do exercício profissional cotidiano e no cumprimento dos deveres pessoais, familiares e sociais de cada um, de maneira a que cada indivíduo se torne um fermento de intensa vida cristã em todos os ambientes em que se encontre inserido.